Chaves e as 7 entidades

Chaves é um seriado que sempre marcou a vida de milhões e milhões de pessoas ao redor do mundo, mas essa teoria é diferente, fala a verdade sobre os personagens do Chaves, principalmente o plano de Dona Florinda de se apossar da série. É necessário misturar religião nessa teoria, porque tem absolutamente tudo a ver, fala sobre o plano diabólico de Dona Florinda de construir seu império na turma do Chaves. Dos 8 personagens principais, 7 deles representam 7 entidades espirituais que são deuses. O Chaves não conta entre essas 7 entidades espirituais, porque ele se mantém como dono da série e controla a atitude de todos os outros.

As 7 entidades espirituais são: 1 - O Criador (no caso Deus) 2 - O destruidor (seria Satã) 3 - Espírito Neutro 4 - Cristo 5 - Mamon (filho do diabo) 6 - Lúcifer e 7 - Natureza (mãe Terra)

O numero 1 da série é o professor Girafales, ele é alto e magro, formando o numero 1, ele fuma um charuto que simboliza o numero 1, o mestre seria O Criador, ou Deus.

O numero 2 é a Dona Florinda, por ser mulher é oposta do 1, ela é a destruidora e foi isso que ela fez com a turma do Chaves. Ela seria o próprio Diabo na série.

O numero 3 é a Chiquinha, ela é neutra, não tem inimigos que agem contra ela, e ela faz tudo pra conseguir benefícios próprios em cima dos outros.

O numero 4 é o Seu Madruga. O Cristo da série representa o Sol, porque todos os personagens giram em torno dele, tudo o que os personagens fazem é com o Madruga. Ele é o pai da Chiquinha, bate no Quico, bate no Chaves, enfim... Todos os personagens se relacionam de alguma forma com ele. Por isso ele é o centro da série. Não por acaso ele já foi chamado de "carpinteiro" pelo Chaves, e qual era mesmo a profissão de Jesus?

O numero 5 é o Senhor Barriga, o cão guloso, ganancioso e segundo maior inimigo do Seu Madruga, ele é o próprio filho do Diabo, ou seja da Florinda, por isso luta contra o Seu Madruga.

O numero 6 é o Quico, ele é Lúcifer, orgulhoso e esnobe.

O numero 7 é Dona Clotilde, a Bruxa do 71 representa a natureza com todos os 5 elementos, não é por acaso que Bruxos mechem com elementos da natureza.

Obs: O Diabo não é o mesmo que Lúcifer, são diferentes entidades. Lúcifer e o Diabo são inimigos, porque Lúcifer odeia a figura que ele se tornou. Lúcifer tinha uma personalidade diferente do Diabo, mas depois que ele caiu, se tornou alguém totalmente diferente, mas o espírito do velho Lúcifer continuou vivo.
Comparação Com Países

Todas as 7 divindades representam também 7 países , eles são:

1 - Inglaterra, Girafales
2 - Israel, Florinda
3 -Japão, Chiquinha
4 - Brasil, Madruga
5- EUA, S. Barriga
6 - Alemanha, Quico
7 - Argentina, Bruxa do 71


Explicando a relação dos personagens com países


1- Inglaterra - Mestre Girafales

Não por acaso o P. Girafales representa a Inglaterra, que é "pai" dos EUA, e que representa o próprio Deus na Europa. Inglaterra é 1, oposto do 7, e o 7 é a Argentina . Qual seria a relação da Inglaterra com a Argentina? Ilhas Malvinas.

2 - Israel - Dona Florinda

Florinda que é o próprio Diabo representa o povo Judeu, que quer dominar e assassinar tudo que for luz, bom, perfeito e principalmente o Cristo. Quem é o Cristo no Chaves? Seu Madruga! O oposto do 2, é o 6. Seis é Lúcifer, Seis é o Quico, e o Quico é a Alemanha. Alemanha é o pior inimigo do povo Judeu, por isso Dona Florinda jogou fora Quico e Madruga.

3 - Japão - Chiquinha

O Japão é um país neutro, sem religião. Chiquinha representa o Japão e o 3 é oposto do 5, o 5 é os EUA, o maior inimigo do Japão é os EUA.

4 - Brasil - Seu Madruga

O jeitinho brasileiro é com o Madruga mesmo, o personagem malandro igual o esteriótipo dos brasileiros. A maioria dos brasileiros prefere o Seu Madruga mesmo. Madruga não tem opostos, porque ele fica no centro, ele é o Sol.

5 - EUA - Senhor Barriga

Os EUA é o cão guloso, ganancioso e é aliado dos Judeus, de Israel (Aliado de Dona Florinda) pra jogar o Seu Madruga fora de cena. S. Barriga representa os EUA de tal forma que, no episódio "álbum de figurinhas" ele está carregando um bolinho de dólares, a moeda dos Estados Unidos. E em outro episódio ele entra na vila com um capacete de futebol Americano, o esporte mais importante dos EUA.

6 - Alemanha - Quico

Quico representa o egoismo, o orgulho e a independência, assim é a Alemanha. Não por acaso as roupas do Quico são preto e vermelho, as cores da bandeira da Alemanha. Quico é tão independente e orgulhoso que consegue viver sem ajuda dos outros personagens com um programa só seu. Seu orgulho foi tão grande que se achou mais importantes que todos os outros e quis seu próprio programa. A saída de Quico do seriado representou sua queda, a queda de Lúcifer. A queda do Nazismo. No episódio em que Quico está doente, no final do episódio Chaves e Chiquinha brigam com travesseiros de plumas, e Quico cai da janela com um amontoado de penas em cima dele, aquilo foi a queda de Lúcifer, as penas simbolizavam suas asas que se despedaçaram e caíram. Naquele episódio do Quico doente Dona Florinda não dava remédio pra ele, mas veneno, porque ela queria matá-lo, porque como conseguiria o restaurante com o Quico? Ele precisava morrer pra esse sonho ser realizado.

7 - Argentina - Bruxa do 71

A Dona Clotilde tem uma relação especial com Seu Madruga, a Argentina tem alguma relação com o próprio Brasil.

8 é o próprio Chaves, o grande controlador, ele não faz parte daquele mundo, ele é Deus e Diabo ao mesmo tempo. Ele viaja ao inferno pra se divertir á custo dos demais personagens. Seu Barril é o portal pro sub mundo.


Analisando Mais Profundamente os 7 Personagens


1 - Professor Girafales

Este personagem tem uma relação especial com Dona Florinda, o próprio Deus de Dona Florinda, que são os Judeus, Judeus amam apenas o pai (Deus, Girafales) e ignoram o filho (Cristo, Madruga). A Inglaterra foi uma das responsáveis pela Queda da Alemanha. Foi o Professor Girafales quem arrumou o restaurante de Dona Florinda, que representa sua conquista sobre os demais personagens. Deus (P. Girafales) deu de presente aos Judeus (D.Florinda) o restaurante prometido.


2 - Dona Florinda

Dona Florinda o grande Diabo, o grande enganador, a serpente diabólica que fez de tudo pra conseguir o que sempre quis, o restaurante tão sonhado. Os grandes inimigos do povo Judeu são: Alemanha e Cristo. Alemanha é Quico. Cristo é o Seu Madruga. Para Dona Florinda conseguir o que sempre sonhou, o restaurante, ela precisava dar um fim primeiramente no Quico, porque a grande estrela do seriado brilhava demais, era impossível querer sair da vila com um personagem tão carismático. Depois de ter derrubado Quico, Dona Florinda bateu tanto em Seu Madruga, que acabou o crucificando-o, ela sempre fazia isso sem motivo, ela não sabia o que estava fazendo, queria apenas tirar essas duas pedras de seu caminho, Quico e Madruga. Realmente se Quico e Madruga não tivessem saído da série o restaurante dela nunca teria sido inaugurado. Seu restaurante simboliza a Babilônia, depois de aberto o restaurante, todos queriam ir para lá, porque era melhor do que aquela vila chata sem o Quico e o Seu Madruga. Assim como os Judeus, Florinda é praticamente indestrutível, em nenhum episódio Dona Florinda não aparece, ela é a única personagem que aparece em todos os episódios (fora o Chaves). Seu plano diabólico consistia em bater em Seu Madruga até matá-lo, e levar seu filho para a casa das "tias ricas" para ela ficar sozinha e ter seu prometido restaurante.

3 - Chiquinha

A personagem baixinha não tem nenhum inimigo a não ser a Florinda, mas não é um inimigo tão ameaçador, porque Florinda não tem nada contra ela, mas contra o pai dela.

4 - Seu Madruga, o personagem mais importante, o que está no meio de todos, o numero 4. Ele é o Sol, ele é Cristo, todos giram em torno dele, por isso Florinda precisou assassiná-lo, pra que Florinda pudesse brilhar mais que o resto. Ele foi espancado até a morte por Dona Florinda, que é Judia. Não por acaso ele sempre foi depois de ser espancado representado todo enfaixado, como se acabasse de ser linchado e a única coisa que faltava é ser pregado numa cruz. Quando ele saiu, foi trabalhar com seu grande amigo, Quico, que também caiu graças a Dona Florinda.

5 - Senhor Barriga

Ele fez um acordo com D. Florinda, cobrar o aluguel com frequência, com a finalidade de expulsar Seu Madruga e Florinda conseguir o restaurante, que é a Nova Ordem Mundial. Israel tem apoio de seu maior aliado, os Estados Unidos (S.Barriga).

6 - Quico

Quico brilha, Quico sabe da verdade, ele é o detentor da verdade, sabendo da verdade mas não fala nada, nem quando o Seu Madruga leva um tapa ele fala a verdade, e a verdade é que não foi o Seu Madruga quem bateu nele. Dona Florinda conseguiu levar Quico pra casa das Tias Ricas pra finalmente conseguir o seu grande sonho, a Terra Prometida, o Restaurante tão sonhado.

7 - A Bruxa do 71 é o 7. O numero referente á bruxaria , tudo que tem 71 é que se refere á bruxaria e magia negra, os 5 elementos, controlar os cinco elementos é especialidade de Dona Clotilde.

A vila representa á Velha Ordem Mundial, o Restaurante de Dona Florinda representa á Nova Ordem Mundial. Quando o restaurante é inaugurado, com a ideia de P. Girafales (Deus) que deu de presente á Dona Florinda (Judeu), comprado de Senhor Barriga (EUA). O episódio "Os Farofeiros" simboliza o fim da Velha Ordem pra uma Nova Ordem, com Jaiminho, Dona Neves etc. Tudo um plano maligno de Florinda pra conseguir o que sempre quis. Nesse episódio "Os Farofeiros" quando eles estão saindo da vila pra viajar, levam consigo malas, como se fossem viajar definitivamente e nunca mais voltar, quando todos saem ao mesmo tempo parece que estão se despedindo, por qual motivo uma vila inteira sairia de suas casas ao mesmo tempo? Eles estavam indo para Nova Ordem Mundial, que é o restaurante. A Nova Ordem Mundial na vida real seria uma mega cidade erguida pra cima, com prédios altos e uma população escravizada. Dona Florinda sempre quis romper a corrente infinita do seriado, a graça que não tinha fim, mas finalmente acabou, depois que a corrente foi rompida, e a corrente do infinito foi rompida graças a saída dos 2 personagens essenciais, Quico e Seu Madruga. Rompendo a corrente do infinito, a graça de desfez e Dona Florinda conseguiu realizar seu sonho, que era arrastar todos pra dentro do restaurante. Florinda já estava cansada da repetição infinita do Café, "queira entrar para tomar mais uma xícara de Café" era um café atrás do outro, parece que isso não ia acabar nunca, aquele inferno já estava cansando Florinda. O inferno de repetição infinita não estava cansando só Dona Florinda, mas também Quico, (que é Lúcifer) Quico queria tanto uma bola quadrada, porque bolas redondas simbolizam o infinito, e rola infinitamente, mas uma bola quadrada, não rola, e é isso que Quico queria, quebrar a corrente do infinito e poder sair daquele inferno, por isso ficava fantasiando com essa bola quadrada. Foi Florinda Meza que provocou desunião dentro do elenco do programa, ela se envolveu num caso amoroso com Chespirito, causando intrigas entre ela e Carlos Villagram, Carlos saiu e só restou Ramón Valdez, que saiu do programa por causa de Florinda Meza, ela está por trás de todo tipo de inimizade que houve entre os atores, ela estava por trás da saída de Ramón e Villagram. O objetivo de Florinda Meza foi realizado, ela queria conquistar Bolanõs, para conseguir se manter economicamente superior aos demais atores do elenco, queria não só terminar com o seriado, mas desunir, conquistar o amor de Bolanõs, causar brigas e se apoderar de todo seriado e do programa Chespirito. Ela foi o Diabo, foi a Judia, foi a enganadora, e ainda hoje manipula a vida de Bolanõs, e com certeza ela é que irá herdar tudo que ele tem.